Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Brazil

sábado, janeiro 08, 2011

Últimos fatos



Hoje estava pensando a respeito dos relacionamentos entre pessoas. Me aguçou, e muito, a curiosidade em saber qual o verdadeiro sentido em "relacionar-se com uma pessoa". Ultimamente tenho refletido sobre a dor e o amor. Pois acho eu, que cada duas pessoas que se arriscam passar por uma relação, sofre das mazelas desses vilões.

Dor, tem como sinônimo tristeza. Aquele sentido agudo que hora sabemos de onde vem, hora sentido nenhum tem. Sentimos muitas dores. A dor cefálica, a dor estomacal, a dor articular, dor de dente, de garganta, do amor. Dor do amor? Então, será que a dor se difere do amor propriamente dito?

Amor, se tem uma palavra que tem todos os sinônimos, é o amor. O amor fraterno, o amor de amigo, o amor incondicional, amor altruísta, amor radiante, amor apaixonante, amor sofredor, amor matador. Amor matador? Quer dizer que, pessoas matam, por muito amar?

Qual a diferença então, entre dor e amor? Ambos passam por evoluções e consomem membros ou partes diferentes de nosso ser.

Até que ponto, podemos entender que dor é ruim e amor é bom?

Tem gente que se acostuma com a dor. Tem gente que se acostuma com o amor. É possível, pois, relacionar-se com alguém, amar e não sentir dor? Por que as pessoas se relacionam?

Está certo que, amar e sentir todo aquele arrepio e satisfação, é muito bom. Mas também é certo que, assim como a dor pode causar sérios problemas à nossa saúde, o amor, pode, não só isso, mas acabar com a nossa individuação.

Quando é o momento certo de tomar o comprimido do coração?


Donna